quinta-feira, 28 de julho de 2011

Fazendo a escolha certa

Fabrício Silva é pastor da 2° Igreja Batista de Valença
Josué 24:14,15
“Agora, pois, temei ao SENHOR, e servi-o com sinceridade e com verdade; e deitai fora os deuses aos quais serviram vossos pais além do rio e no Egito, e servi ao SENHOR. Porém, se vos parece mal aos vossos olhos servir ao SENHOR, escolhei hoje a quem sirvais; se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam além do rio, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais; porém eu e a minha casa serviremos ao SENHOR”.

Josué foi aquele homem que sucedeu um dos maiores lideres da história de um povo que foi Moisés. O ministério de Josué foi conduzir Israel para dentro de Canaã. O problema é que durante a conquista da terra prometida o povo de Israel se misturou. Misturou-se aos costumes, a cultura dos pagãos, a idolatria, e Josué chegou ao final de sua vida com um desgosto.
E o maior desgosto daquele líder foi que o povo passou a servir a outros deuses. E no meio de Israel havia muitos amuletos, imagens, ritos que não faziam parte da casa do Senhor. Israel perdeu a sua identidade.
Naquele contexto e naquele momento histórico entrou a presença marcante do líder. Josué traz e dá ao povo de Israel um tratamento de choque. E vai levar o povo a uma reflexão, mas muito mais, vai levar o povo a uma decisão.
E foi formada ali a maior assembléia a céu aberto que um povo já fez, a assembléia de Siquém. E agora Josué vai falar dele, vai falar da sua casa, vai falar da sua escolha. Ele disse: Eu e a minha família serviremos ao Senhor.
A decisão que Josué está tomando é uma decisão baseada primeiramente na escolha da sua própria família. Josué decidiu primeiramente que ele queria estar com esta família.
Nós não somente escolhemos ter uma família, mas nós escolhemos permanecer nela. Porque muitas vezes na vida nós somos tentados a escolher uma família, mas somos tentados depois a não permanecermos nela. E como é fácil hoje no mundo do século XXI desistir...
Por isso o desejo de Deus é que você lute, ame, persevere, escolha sempre a sua família.
Sabemos que manter a família, sustentar um casamento é uma guerra. É uma guerra contra as pessoas que estão interessadas em destruir a sua família, é uma guerra contra os valores corrompidos do mundo, é uma guerra contra o diabo que luta insistentemente para nos abater e impedir a realização dos nossos sonhos.
Mas eu posso lhe afirmar que quando nós fazemos a opção de guerrear pela nossa casa o Senhor nos honra. O Senhor nos abençoa.
O maior interessado em abençoar as nossas casas e trazer paz e harmonia para as nossas famílias é o próprio Deus, pois a família é um projeto que nasceu no coração do Pai.
A sua família é o maior bem que você possui. Não desista dela. Faça como Josué: “Eu e a minha casa, eu e a minha família serviremos ao Senhor”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário